Dieta dos pontos!

Quem já ouviu falar? Muito boa.
Então a dieta dos pontos nada mais é do que contar calorias.Mas contar calorias em forma de pontos. Na minha opinião essa dieta é uma das que mais dá certo porque não te proíbe de comer nada, você só tem que se manter dentro dos pontos que foram feitos pra você.

E como eu calculo esses pontos?

Bom,  antigamente a Editora Abril tinha um site com essa calculadora, hoje em dia acho que tiraram do ar. Mas é só colocar no Google: "calculadora da dieta dos pontos". e pronto! aparece.

E o que eu posso comer?

Como eu disse, você pode comer de tudo. Mas tem tabelas (também na internet) que  disponibilizam isso de cada comida.

E se for uma comida que não está na lista (como as industrializadas)?

Bom então você pegará o valor da porção que vem escrito na caixa e dividirá por 3,6.
Será mais ou menos assim.
Exemplificando  biscoitos. segundo a tabela da caixinha de biscoitos, 2 biscoitos e meio dá 150 kcal.
Então você pegará essas 150 kcal / 3,6= 41,66666666..... quando dá valores quebrados assim arredondo logo um ponto acima. 42.
Nem preciso dizer que se você comer 5 biscoitos tem que calcular como 300 kcal né?!


Preciso fazer academia?

Não é obrigada (o). mas toda dieta seria legal ser acompanhada por uma atividade física. Hoje em dia com a internet nem tem como reclamar. Tem vários sites que ajudam com exercícios pra fazer em casa, exercícios que te ajudam correr 5 km no final de 7 semanas e por aí vai, ensinam dançar zumba.... Se você quiserem eu posso até trazer exemplos a parte pra vocês.


Espero que tenham gostado. Beijinhos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?