Planos que fiz pra 2014

      Alguns se realizaram... outros eu não podia imaginar que aconteceriam. Tiveram eventos que me fizeram chorar e sentir saudade. Sentir que a vida era pequena demais nesse universo.
Mas também, tiveram eventos que não estavam em meus planos, porque na verdade eu não conhecia as pessoas, não tinha como as colocar em meus planos.
Elas surgiram e me fizeram feliz. Me fizeram uma pessoa nova. Me voltaram o sorriso ao rosto e logo me apresentaram ao nosso querido senhor Jesus. Deus já me conhecia bem antes de eu nascer, mas eu... de muito ingrata não quis o conhecer. Levei 20 anos pra aceita-lo e agora dizer de todo meu coração que o amo e confio minha vida nele.
E ainda que haja problemas pessoais entre eu e eu mesma, Deus me ama. E não tem nada que eu queira mais em 2015 se não continuar esse amor impossível de se medir. Amor tamanho que não ver cor, raça ou seja o que for. Me escolheu e me aceita.
      Fiz amigos no mundo também. Amigos que viraram irmãos, irmãos de espírito, irmãos fraternos que carregam o mesmo sentimento que descrevi. Que tem alma tão impura quanto a minha e nem por isso deixam de ser belos.
     Viagem não fiz muita. Fiz a suficiente pra conhecer uma pessoa que marcaria minha vida pra sempre, arrancaria meu suspiro e me faria entender que o amor verdadeiro não é um fogo que quando acaba a chama a gente caça um isqueiro. Esse amo vem de dentro e se mostra fraterno a perdoar o erro dos outros. Tamanho grande que não se comparasse, ter um amor assim pra mim... nunca imaginei.
   Nem imaginei ter forças dentro de mim pra realizar meus planos, ainda que eu soubesse que essa força só poderia vir de mim e mais ninguém. Quando senti e mim, corri a disparar. E me dediquei, e em 2015 quero voltar dizendo que me dediquei inteiramente a este ideal.
    2014 tiveram momentos que não gostaria de lembrar nunca mais, mas também tiveram paixões, amores, e amizades descobertas e renovadas. Amizades que eu carrego porque se eu me jogar em um buraco eles vão juntos. Não porque são maria vai com as outras e sim porque sabem que necessito deles aonde quer que eu for, e fariam tudo por mim, assim como eu faria por eles.
   Que 2015 venha com os sorrisos que não recebi,  não tive chance de dar. Que venha com "oi" que eu preciso, e dou sem medo. 2015 venha apenas com uma palavra: coragem. Porque se eu tiver coragem, farei tudo aquilo que um dia sonhei pra mim. E não vou querer que 2015 me surpreenda não. Eu que quero surpreender 2015. Em todos os jeitos.
Que 2015 pra vocês seja cheio de amor, paz, fraternidade, compaixão realizações e coragem. E que não nos falte nunca motivos pra viver.


Feliz 2015, desde agora.


Beijos,

Valéria Nogueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?