Reforma em casa

     Bom, sabemos que eu estou cheia de planos né? Rs. Está chegando um passeio no qual eu vou e  eu tenho que estar mais fina (porque o esforço que eu fiz pra viagem, se esgotou na viagem).
Eu voltarei pra academia dia 10 de fevereiro, mas até lá eu estou testando coisas novas em casa. E uma delas é o HIIT.
Pra quem não sabe, o HIIT é um exercício de alta intensidade que necessita do seu máximo em poucos segundos. Os mais profissionais conseguem "dar o melhor de si" por minutos seguidos. Mas os que estão começando, tem que começar de pouco a pouco.
Não importa se você é o melhor ou o iniciante, todos necessitam de uma fase de repouso dentro do exercício.
O que ficaria mais ou menos assim:


Para iniciantes:

  • Começar com aquecimento (caminhada) de 2 a 3 minutos. Correr na velocidade que conseguir por 30 segundos. Descansar 90 segundos. Depois repetir o processo (tiro + descanso) até completar 25 minutos.

Para experts

  • Aquecimento (caminhando) de 5 minutos + corrida pesada (no 9 ou 10 por exemplo) por 1 minuto + corrida leve (no 8 ou 7) por 2 minutos. Repetir o processo de corrida pesada + leve até completar 30 minutos.

Para os experts, a fase de descanso é quando eles estão correndo na velocidade 7 ou 8. E aí você vai falar: "isso não é descanso". É descanso sim, os experts não tem problema em descansar correndo, já os iniciantes se ofegam rápido podendo até parar o exercício pela metade por falta de respiração.


Bom, eu sou iniciante e vocês? Espero que comentem aqui embaixo pra mim.

Beijinhos meu amores, um bom final de semana pra todos :*



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?