Olá, você já ouviu falar de Salada no pote?

Fonte: Google imagens


   Olá meus amores tudo bom? Hoje eu vim falar da salada no pote.
   Vocês já ouviram falar? Olha, para ser sincera, achei bem mais prática do que ralar e cortar todos os dias. Fiz por 1 semana, 1 pote pequeno porque nunca tinha feito, então queria testar pra ver se dava certo.
   No meu caso, eu só gosto de por folhas e tubérculos no pote. Mas tem gente que põe grãos, e bem no fundo do vidro coloca tempero. Nessa parte de "grãos" alguns vídeos que eu vi na internet, a pessoa colocava milho. Eu não aconselho porque estraga muito rápido, ainda mais se forem aqueles de conserva. Se vocês gostam de milho, eu aconselho comprar as latinhas, e abrir e comer essa lata a cada 2 ou 3 dias (Gente, eu penso que é melhor estragar na lata do que no pote e você ter que jogar o pote todo fora).
   Nessa semana (agora) eu to testando essa mesma salada em pote de vidro com tampa de plástico. Porque na primeira semana eu testei nesses de azeitona. Deu muito certo.
   Para fazer você iá precisar de:

  • 1 pote de vidro esterilizado (com tampa de plástico ou de alumínio)
  • Folhas verdes;
  • Grãos 
  • Tubérculos
  • Molho [de sua preferência/ opcional]
  • Ervas secas como salsa, orégano... [também opcional]
Na verdade tudo o que citei acima é opcional, você monta a salada como você quiser. (o único não opcional é o pote. Que até hoje eu só vi as pessoas fazendo no de vidro).

Como organizar:

1º passo: você tem que esterilizar o pote. Independente do tipo de tampa, o vidro tem que estar esterilizado.
Modo prático de fazer em casa:leve o pote com água e sabão.  Ferva a água até estar em ponto de fervura e jogue dentro do pote. Se a água não alcançar o tamanho completo do seu pote, lembre-se de dar um jeito de revirar a água pelo vidro para passar em todos os cantos.
Retire a água em segurança cuidado para não se queimar. Crianças peçam ajuda dos pais.
E deixe secar naturalmente.Só coloque os alimentos dentro quando o pote estiver totalmente seco e frio.

2º Passo: Depois que seu pote secar vamos ao preparo das hortaliças e grãos em geral.
Lave bem as hortaliças e descasque os tubérculos. Limpe como preferir. Corte, ou rale também do jeito que achar melhor.

3º Passo: Se for fazer algum molho para colocar na "conserva", este é o primeiro a ser colocado. Nos vídeos que vi, muita gente fazia de azeite, com cebola ou azeite com orégano e uma pitada de sal... à gosto.

4 º Passo:  Para ser sincera não sei se esse passo é obrigatório. Aqui em casa eu estou seguindo mas caso você queira tentar de outa maneira, deixe aqui nos comentários como você fez. E diga também se deu certo.

Fonte: Google Imagens
5º Passo: tampe bem seu vidro e ponha na geladeira. Tente consumir de 5 a 7 dias. E se você colocar molho, ates de tirar a sua porção, vire o vidro de cabeça para baixo para o molho pegar em tudo o que você pôs dentro.




Espero que tenham gostado da dica amores.


Beijocas :*


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?