Vamos fazer crepioca?

Foto de minha autoria





   Olá meus amores tudo bom? Hoje vou ensinar vocês a fazer crepioca.
   A receita do jeito que eu estou fazendo rende para uma pessoa e tem 233 calorias.
   Aí você vai me perguntar: Se tem esse tanto de caloria, do que adianta trocar o pão por ele?
   Olha, o pão tem carboidrato refinado. Eu particularmente estou tentando tirar tudo da minha vida que não me dá felicidade ou me deixa mais sedentária. Por isso que to adotando a crepioca, que poderia ser feita com trigo, mas já que queremos ser saudáveis trocamos de ingredientes.
Sem contar que minha mãe sempre fala "esse fermento desse pão engorda a gente".E acho que ela tem razão sabe?

Vamos aos ingredientes:
  • 1 colher de sopa de amido de milho ou polvilho doce/azedo
  • 3 colheres de sopa de água
  • ovo (como eu como isso no lanche da manhã e no da tarde, eu tiro a gema.O recomendável é comer apenas 4 gemas por semana).
  • Queijo ralado (não aquele de saquinho, e sim algum queijo magro. Pode ser até cream cheese).
Modo de preparo:

Misture a maizena, água, ovo e queijo e bata bem até ficar uma mistura uniforme.
Unte uma frigideira e deixe esquentar um pouco (se for anti aderente não precisa untar. Fica a gosto)
Jogue a mistura na frigideira e deixe até que as bordas da crepioca comecem a soltar da panela.
Com uma espátula vire a crepioca de lado e deixe por uns 10 segundos. Desligue o fogo.
Com a crepioca ainda na frigideira coloque o recheio que você quiser (eu escolhi cenoura e 1 colher de maionese. De manhã deu para comer a crepioca pura também).
Feche e pronto.

Bom apetite.
Espero que gostem da receita. Eu estou apaixonada.


Beijinhos :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?