99% Carboidrato?????

   Olá meu amores tudo bem? Hoje vim falar sobre carboidratos.
Para quem não sabe, carboidratos são alimentos que tem em seu componente glicose. Geralmente o carboidrato no organismo vira açúcar.  Temos diversos tipos de carboidratos, refinados e outros.
   O que ninguém sabe é que eles aumentam a quantidade de insulina no corpo e quem tem problemas com insulina, retém líquido fácil... ou melhor: ficam com resistência insulinica fácil.
   Mas para resolver esse problema temos 2 maneiras:ou ir em um médico, consultar e tomar remédio, ou parar de comer carboidratos.  Não parar radicalmente, mas mudar os hábitos alimentares.
O título desse post "99% carboidrato" vem do meu ponto de vista da minha dieta. Tenho notado nos ultimos 3 dias, que 99%  da minha comida durante o dia é carboidrato. Isso se resume a pães. Apenas pão.
    Para reverter essa situação eu vou voltar fazer o pão integral que eu fazia. Bom, ele sai um pouco mais caro que o pão normal, e pra ser sincera não acho ele tão gostoso quanto o pão comum. Mas para emagrecer, as medidas terão de ser drásticas.
   Outra coisa que eu queria aproveitar pra falar é que semana que vem eu começo intercalar os dias: zumba+ funcional e no outro corrida na esteira. Porque ficar parada terça, quinta e sábado pode acabar prejudicando também o desempenho que eu quero ter para emagrecer.
(Lembrando que quero emagrecer pelo menos 10 kgs daqui até o final do ano).
   A receita do pão eu passo no próximo post.


Beijinhos :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?