Cafeína: Porque parei de tomar?

   Olá meu amores tudo bom? Hoje vim falar porque parei de tomar a cafeína.
Quem acompanha meu blog a um tempo já viu uma matéria aqui sobre cafeína . Onde eu citava o nome de uns produtos famosos e tudo mais.
    Bom, para resumir.... a cafeína é um composto retirado inicialmente do café. Mas o café que você toma em casa, em 200 ml tem 40 mg de cafeína. Já as pílulas que vemos por aí são 210 mg!!!! Imagina quanto café você não ia ter que beber pra chegar nesse nível hein?!
   Cafeína é um termogênico. Ou seja: acelera o metabolismo. Tem pessoas (como eu usava) que tomam 2 pílulas de 210 mg, gerando 420. Aí você já sabe o resultado né? Taquicardia, mãos trêmulas, fica "aceso" boa parte do dia, até o efeito sair... não posso negar que enquanto eu tomava eu emagreci bastante. Cheguei emagrecer 5 kgs em 2 semanas. Não sei se foi líquido corporal, porque na verdade não cuidei para que não voltasse o peso. Descuidei.
   Já que você perdeu isso tudo uma vez, porque parou? Parei porque percebi que em dias que eu não tomava eu ficar com mais sono que o normal. Ficava com sensação de tristeza, e cansaço. Não tinha ânimo e a maior parte do dia passava triste.
   Não pensa em tomar nunca mais? Penso em tomar sim. Mas acho que vou voltar as doses de 210 mg, apenas. Não é certeza porque estou fazendo academia a noite, vou ter que calcular aí uma média de 12 horas, pra que quando eu chegue na academia ainda tenha efeito e o remédio já esteja "no fim".
   Como assim 12 horas? Bom, pelo menos para o meu corpo, o remédio tinha efeito ativo de 12 horas seguidas. Depois de 20 minutos que eu tomava, já começava a ver resultados. O que não é ruim mas como eu disse, fiquei debilitada depois.

Acima de tudo amores, procurem um médico. Quando eu ia numa endocrinologista ela me passou uma capsula de cafeína de 60 mg. E eu já perdia peso com ela. Aí inventei de comprar essas prontas e olha no que deu.
Procure um médico, uma orientação porque cafeína é uma DROGA. Não uma droga como cocaína ou maconha, mas é uma droga piscicoativa, que em reação com seu sistema nervoso central leva a "perda" de peso mais rápida.

Prometem tomar cuidado?


Beijinhos :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos