Levando bronca do médico + Voltando

    Olá meus amores tudo bom?  Bem hoje vim falar sobre minha saúde.
    Quem me acompanha no blog sabe que eu queria fazer exames esse ano pra saber se está tudo bem com a minha saúde não é mesmo?! Pois bem, fui em um clínico geral de confiança da família, e ele me disse que aparentemente (depois dos exames, claro) eu não tenho nada.
Ele me deu uma bronca com o meu peso, disse que tenho que ficar atenta e fazer esforço pra perder peso mesmo, mas que eu não preciso de nenhum remédio.
    O que eu mais gostei, foi que ele disse que se eu beber remédio agora, no futuro irá voltar (o peso que perdi) tudo de novo. E ele tem razão pois já aconteceu comigo.
    Minha meta é chegar aos 61, ele disse que eu tinha que ter em média esse peso para ser uma pessoa saudável em relação a minha altura. (entre nós aqui: 41 kgs para serem perdidos).
Hoje eu fiquei animada porque descobri que não tenho problema, meu problema quem está criando sou eu mesma. Já que as dietas que eu estou fazendo não estão dando certo, eu vou voltar pra dieta dos pontos. Que eu tenho preguiça pra fazer, mas que de fato funciona.
    Já calculei minha cota diária, que deu 555 pontos ou 1998 cal ao dia. Meu metabolismo basal atualmente, suporta 3.000 cal por dia pra manter o peso que eu tenho, mas como não quero manter o peso, 1998.
E não adianta: 1998, não é 2000. Tem que respeitar essas calorias que faltam aí (que no caso seriam duas).O que ele sugeriu:cortar massa, doces, refrigerantes e tudo o que já sabemos. Ele disse também, que esses carboidratos refinados são o principal problema de saúde que as pessoas andam enfrentando.
     Já que não tenho nenhum problema de saúde, MÃOS A OBRA!


  1. Planejamento pros próximos 15 dias: seguir a dieta, por enquanto sem manutenção.
  2. Continuar na zumba e funcional e fazer corrida na esteira
  3. Já que tem força pra comer, tem que ter força pra perder HAHAHA.


Beijinhos :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?