# Reflexão da semana: Pequenas coisas mudam SIM sua vida

      Você já parou pra pensar naquela música que você escuta 3 minutos e ela te encanta? Ou naquela casquinha de sorvete que você toma, acaba e você quer mais?  Que tal um abraço?
      Todas as coisas que citei acima tem uma curta duração de tempo. Isso me faz pensar que elas sejam maravilhosas demais. Porque lembra daquela frase "a melhores fragrâncias estão nos menores frascos"? Me faz pensar que as coisas boas da vida duram segundos, talvez minutos. Mas poucos, não sessenta.
     Se você parar para pensar, todas as coisas que você gosta de fazer na vida, e que te dão prazer passam tão rápido que você fala "nossa se fosse ruim estaria passando devagar". Não espere nesse texto nada mais que admiração, porque se eu dissesse que sei porque dura tão pouco eu mentiria. Mas me encanta saber que posso ouvir aquela certa música três e três e três e três minutos seguidos. Me fascina saber que uma viagem que durou uma semana, posso ir lá e voltar 3 vezes mais, completando assim "um mês".
    Talvez a gente que ponha problema nas coisas. Tantos detalhes pra quase nada. E uma briga atrás de briga, sendo que tudo o que todo mundo quer é um refrigerante gelado, um abraço apertado, um sorriso no rosto, um beijo, rir até doer a barriga, dormir.
    "O que você quer dizer necessariamente com esse texto?" Lhe digo que não existem razões pra complicar sua vida. E se você aprendeu que complicando te dão valor, leia o primeiro parágrafo de novo. A música dura 3 minutos porque é descomplicada, fala "de cara" o que quer transmitir e não fica rodeando. E mesmo assim você gosta dela.
Imagina se ela fosse complicada? Fosse tipo um "hieróglifo" que você precisasse de meses pra ouvir? Ouviria? Muitos dizem sim, mas poucos ouviriam de verdade.
    Porque o ser humano gosta de complicar. Mas a vida nasceu descomplicada. Se você coloca pedras no caminho, a vida não pode retirar por você. Mas se você pôs, você pode retirar.
Abraço é assim mesmo. É pouquinho mas é muito ao mesmo tempo. Pense nisto.


Valéria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?