Sofrendo do efeito platô e tentando mudar de dieta

   Olá meus amores tudo bom? Hoje vim falar de um "problema" que já estou sofrendo a um tempo na minha "dieta". Se chama "efeito platô".
Resumidamente esse efeito surge quando você está fazendo sua dieta e exercícios corretamente e de repente você estabiliza no peso X.Para quem quer emagrecer esse é um grande  problema. Como a minha rotina de exercícios está boa, ou seja:eu sinto que os músculos estão com o processo, então eu vou mudar a minha dieta.
   Para quem não sabe eu uso um app para controlar minha alimentação, chamado "My fitness pal" onde funciona como um diário e você coloca ali todos os alimentos que consumiu durante o dia.pode colocar também quantos exercícios fez e quanto de água bebeu. Também tem uma tabela para acompanhamento de perda de peso.
O aplicativo em si é muito bom. Mas estou percebendo que não consigo ser fiel a ele 100%. Simplesmente pra mim e desgastante estar no app e não perder peso.
   Os leitores que estão comigo a mais tempo no blog sabem que antes eu fazia a dieta dos pontos. Que é a mesma de controlar caloria mas em forma de pontos. Para ser sincera: nunca uma dieta deu tão certo comigo quanto essa dos pontos. Eu perdia peso sem problema algum.
    No fim das contas eu terei duas alternativas para seguir:

  1. voltar para a dieta dos pontos. Essa já está traçada, e é certeza que irei fazer
  2. Voltar ao médico e ver se minha tireóide está alterada. Para quem não sabe, sofro de hipotireoidismo e sinceramente... ando achando que uma das causas seja esse problema.

Bom amores, no resto só digo que o tempo vai me ajudar daqui pra frente. E tudo o que acontecer comigo, certamente virei contar para vocês.

Um suuuuper beijo :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?