Cafeína: NOVA ROTINA

      Olá meu amores tudo bom? pra quem não sabe, eu já tenho um outro post clique aqui mostrando porque eu parei de tomar a cafeína por uns tempos, e lá eu explico o motivo.
Maaaaaaaaaaaaaaaas, aqui eu vou falar porque voltei, como voltei, como vai ser a rotina.
      Bom, quem acompanha meus posts sabe que eu tenho hipotireoidismo a disfunção que faz engordar consequentemente, eu não tenho mais facilidade de reter líquido porque tomo meu remédio pra tireóide, mas eu continuo com o metabolismo baixo.
No post do hipotireoidismo acredito eu, que falei sobre meu percurso com esse remédio.
Em 2013 eu soube que tinha o problema, fiz o tratamento por 1 ano, a médica viu e achou que poderia parar de tomar o remédio. No segundo semestre de 2014 eu tive tireoidite, engordei 13 kgs com corticóide e no segundo semestre de 2015 (atual, claro) voltei tomar o remédio com prescrição de um médico.
    Mas, em 2014, eu emagreci 17 kgs tomando cafeína. As doses eram BEM mais baixas que as oferecidas no mercado atual. a dose era de 60 mmg, e não sei se vocês sabem mas apenas metade disso é absorvida pelo corpo, ou seja: 30 mmg.
No momento, eu tomo uma pílula de 210 mmg, que se transforma em 105 mmg ativos no corpo.

Você não acha a dose muito alta?
Acho. Mas no verão de 2014 eu tomava DUAS pílulas juntas pra formar 210 mmg ativos e não tive problema nenhum graças a Deus. Vale lembrar que eu era ativa com atividades físicas.

Então quem não é ativo não pode tomar?
Não sei dizer ao pé da letra. Mas se você nunca tomou vai devagar. Compra aquelas que parecem pílulas mesmo, corta no meio, toma apenas metade pra seu corpo se acostumar.
Vale ressaltar que se o exercício for de alta intensidade a pessoa pode sofrer infarto tanto quanto quem não faz exercícios.

E se eu quiser tomar, como começar?
Para ser sincera eu iria em um médico fazer uma bateria de exames primeiro. A cafeína é conhecida como um suplemento alimentar mas mesmo assim é um remédio. É uma ingestão a mais do que você deveria tomar, portanto não faça isso.

Você tomou sem ajuda?
Como eu disse, a primeira vez que tive contato com o suplemento, quem me passou foi uma endócrina em quantidades pequenas. E depois eu aumentei por conta própria, graças a Deus não deu problema.

Como você está tomando ultimamente?
Bom, seg, quart e sex eu to ficando na academia 2 horas seguidas. 1 hora de exercício funcional, 1 de zumba.Então não tem como tomar, eu acho que eu me canso demais sem o remédio, com o remédio meu coração pode sofrer uma "injeção" muito forte podendo me causar infarto.
Terça, quinta e sábado são dias mais "calmos" e portanto eu posso beber o remédio porque eu sei o que vai acontecer naquele dia.
Quando eu digo que sei o que vai acontecer, é porque o exercício funcional é muito variado, nunca se sabe o treino que vai ter no dia. Cada dia é um treino diferente.



Bom, espero ter sanado todas as dúvidas.

Um super Beijo :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?