#SábadoDosCabelos #Estruturando

     Olá flores do dia tudo bom? Não sei se já falei da hidratação que vou falar aqui hoje, mas eu vou falar de novo.
Hoje foi dia de cuidar do cabelo aqui em casa! Semana passada eu estava com ele na chapinha, provavelmente semana que vem eu também vou fazer de novo, só que eu tenho que comprar protetor térmico que o meu acabou.
    Maaaaassss enquanto isso não acontece eu vou hidratando ele e deixando cacheado mesmo.
Hoje a hidratação foi leite em pó e amido de milho para amaciar o cabelo e dar brilho. A linha de shampoo, condicionador e creme que estou usando atualmente é a Seda Anti nós. Já é uma velha conhecida minha essa linha de produtos. Meu cabelo aceita muito bem quase todas as linhas da seda.
     Deixei o amido e o leite agir no cabelo por 20 minutos, lavei com bastante água (FRIA) e passei o creme de pentear. Desembaracei e enrolei o cabelo de um jeito diferente.
Se der certo e ficar bonito eu venho mostrar pra vocês. Mas como eu enrolei nesse tempo de calor, vai demorar um pouco pra ficar pronto e seco.
A ideia é de uma amiga minha que disse que depois que ela fez isso o cabelo dela ficou lindo.
Acredito eu que não vai dar pra soltar o cabelo sem ele estar seco, mas se ficar bonito já vale a pena né.
Porque você fica sem saber se alisa ou cacheia?  Porque eu amo meu cabelo cacheado, mas ele tem partes que estão lisas, então quando eu deixo natural nem sempre ele fica lindo.
Porque não alisa de vez então? Porque tenho certeza que me arrependeria de passar progressiva ou qualquer outro produto do tipo.
E porque você está deixando cacheado, já que tem chapinha? Porque como meu cabelo é cacheado, quando eu suo, o cabelo volta ao seu formato natural. Ou seja: se tinha chapinha, na hora volta a ser cacheado. Então estou vendo se me adapto com ele meio cacheado, meio liso.

Nunca é demais tentar coisas que não agridem o cabelo certo? Eu pelo menos penso assim. Se você for tentar em casa algo que não machuque seu cabelo não tem do que ter medo.
Mas eu só posso arriscar essas coisas no sábado. Porque se não der certo, domingo eu conserto.


Beijinhos :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?