#SábadoDosCabelos

                                             
        Olá amores tudo bom? Foi muito difícil pra mim deixar esse post pra fazer apenas no sábado. Mas como já fiquei falha com vocês um bom tempo, eu resolvi esperar pelo dia certo.
Que eu sou uma metamorfose ambulante não precisa nem dizer né? kkkk Bom, voltei com meu cabelo cacheado. Não é mistério pra ninguém que meu cabelo era só na chapinha e na escova nesses últimos dias.
        Nunca contei pra vocês, mas a 3 anos atrás eu me desfiz totalmente do secador e da chapinha (quando entrei pra faculdade). Isso porque na minha cabeça de adolescente a faculdade seria tão difícil que eu não teria tempo pra escovar o cabelo kkkkk.Quer saber, mesmo com essa minha cabeça de adolescente, foi a melhor decisão da minha vida.
O tempo foi passando, as coisas foram mudando, arrumei um namorado, esse ano, que falava que gostava do meu cabelo mas no fundo não gostava. Eu fiquei meio traumatizada confesso, já não queria usar meu cabelo cacheado e meu cabelo liso não me agradava. Quando eu via meu cabelo cacheado eu suspirava com os cachos mas logo lembrava dele e tudo voltava a ser o que era: dor, tristeza, mágoas.
      Eu chorava quando lembrava que ele não gostava do meu cabelo. Me sentia uma fracassada, uma total derrotada por ter que escovar o meu cabelo e ter que admitir que um cara me fez odiar o que eu mais gostava em mim.
       As feridas foram sarando, e hoje, depois de quase 4 meses de término com ele (e sim, sem volta) eu decidi assumir meu cabelo novamente e me lembrei porque a 3 anos atrás eu tinha assumido ele assim. Eu era feliz e não sabia. As vezes olhava minha fotos no Instagram e pensava: "Caramba, tudo o que eu queria era voltar nesse tempo".
       Graças a Deus não precisei voltar no tempo, precisei apenas lavar ele, passar um creme e deixar secar e ele fez seus cachos normais. Prometi pra Deus que se ele ficasse do jeito que ele era antigamente (quando eu assumi), eu iria tirar a mão de chapinha e secador e ia cortar apenas as pontas de 3 em 3 meses. Pois Deus de toda misericórdia me ouviu e me deu a certeza  de que meu lugar e com meu cabelo afro <3
    Graças a Deus (sim, já falei isso umas 3x ou mais nesse post) ao olhar no espelho não sinto mais nenhum trauma, e muito menos tristeza por ser quem eu sou. Eu sempre soube que eu tinha uma personalidade forte e precisava assumi-la e aqui estou eu. Com meu cabelo, minha personalidade,minha atitude e minha coragem. Ah e o que eu prometi pra Jesus, jamais esquecerei.Ele é o Deus soberano e sabe de todas as coisas.

"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Ec 3;1



Beijos minhas lindas, espero que minha história inspirem vocês e as façam ver que você tem que se amar em primeiro lugar, antes de qualquer um.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?