Efeito platô e uma nova maneira de olhar o assunto.

   Olá meus amores tudo bom? aqui estamos indo.
Hoje quero falar com você novamente sobre o efeito platô. Dessa vez ainda não estou sofrendo dele, mas já estou me cuidando para não sofrer.
Como todos sabem eu voltei pra minha dieta dos pontos. Em 2 semanas já perdi 3 kgs. Eu acho muita coisa. Claro que tive que mudar minha alimentação e minha rotina de vida, mas as coisas agora estão andando melhores.
    Esse efeito causa uma certa estagnação na balança. Você faz academia direitinho, faz dieta direito, mas não tem resultado. O que nós não sabemos é que isso não basta.
e aí vc vai me perguntar: "eu faço academia, 5x por semana, faço dieta, o que está faltando?' Está faltando observar os detalhes.
Vou dar algumas dicas/detalhes para vocês que podem parras desapercebido, mas que realmente são importantes para sair do efeito platô.


  1. Coma de 3 em 3 horas. A velha dica funciona. Não come de 3 em 3 horas algo gorduroso e que te deixe satisfeito. Come uma fruta, uma porção pequena de amendôas... coisas que facilitam a digestão. Isso faz com que se corpo entenda que você não está passando fome, sendo assim a refeição posterior a que você acabou de fazer tem menor chance de ser armazenada.
  2. Se você não for fisiculturista, não corte os carboidratos de uma vez. O que acontece: O corpo de atletas e fisiculturistas já estão acostumados a uma certa rotina. O que eles chamam de Cutting e Bulking. Então hora eles estão criando massa, hora eles estão secando massa gorda. Porque a dieta deles não funiona bem em um corpo normal? Porque o seu corpo não está programado para esse treino. Tem como fazer o corpo se programar, mas aí você terá que pedir ajuda de um profissional, nutricionista esportivo de preferência.
    Então o que eu faço com os carboidratos?Se você quer emagrecer mais rápido, corte o que chamam de amido fino: farinha, pão, mandioca, massas... e dê preferência a batata doce... se você for bem comedida, você pode até consumir uma batata branca pequena de vez em quando!

  3. E o açúcar? Já sabemos que sem açúcar conseguimos queimar mais rápido a gordura. Mas a falta dele no corpo também promove uma diminuição de metabolismo. Você fica sonolenta e fraca, sem forças pra nada.
    Então, não seja radical: o mesmo que valeu pro carboidrato, vale para aqui. Se quer emagrecer, mas você comia kgs de açúcar, não tire o açúcar da sua dieta do dia pra noite. Você vai ficar fraca, cansada e logo logo você estará comendo o dobro do que comia de açúcar pra repor essa energia.
  4. E se o problema não for a dieta?  Então o problema é no exercício físico. Você está fazendo em pequena quantidade. Talvez seu corpo precisa de mais aeróbico pra se manter metabolizando. Então ao invés de fazer apenas 30 mins por dia, experimente fazer 50...1 hora... sim, isso ajuda e muito.

Bom amores, espero que gostem das dicas. Efeito platô sempre é bom ter cuidado. 


Beijos :*



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?