Aprendendo a viver sem o açúcar

    Açúcar é uma das coisas que eu mais gosto no mundo. Gosto tanto que sei os riscos dela (vou lhe contar) e ainda assim como. Mas esse ano estou decidida a mudar meus hábitos alimentares, por uma questão de necessidade. Preciso cuidar melhor do meu corpo e consequentemente da minha saúde.
Falando do açúcar... o açúcar tradicional que todo mundo conhece é extraído da cana de açúcar, refinado, esbranquiçado pra então chegar na sua mesa. O problema disso tudo é que cientistas recentemente descobriram que o açúcar age na mesma região do cérebro que um viciado em drogas ativa. Em outras palavras: açúcar é uma droga!
   E se você não se der por vencido com essa informação, saiba que o açúcar é um dos que mais mata no mundo. 3 milhões de pessoas morrem todos os anos pelo excesso dele em suas dietas.
   Ainda não está satisfeito? Saiba que o açúcar em doses exageradas no organismo é capaz de causar mais AVC do que o colesterol alto (excesso de gordura ruim).
Ok, e o que eu faço?  Você tem duas opções: abrir mão do açúcar branco e ir em busca de açúcares novos como o demerara, açúcar mascavo entre outros OU partir pro adoçante.
O que você tem a falar do adoçante? Bom, não tenho informações precisas do adoçante. Algumas pessoas dizem que ele é cancerígeno e mata mais rápido. Outros afirmam que ele não é diluído pelo organismo e saí na urina. Depende da sua opinião.
Você acha que dá pra viver uma vida sem açúcar? Totalmente, não. Isso porque massas e bolos, frutas também levam açúcar, mas digo uma coisa: comer menos já lhe ajuda reduzir todas as coisas citadas acima.
Prefira sucos naturais, nada de refrigerante, pães e bolos integrais, menos massa e menos açúcar branco.
Estou adotando essa medida porque eu sei que o açúcar faz muito mal, e nós precisamos levar uma vida mais saudável. E quero que todos vocês estejam comigo vivendo bem.

Um beijo :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?