5 dicas para perder peso rápido

Eu poderia citar 30.000 dicas, porque eu faço um monte delas, mas vou citar apenas 5 porque são as que eu mais gosto.

1- Tomar água com limão ou vinagrem em jejum

Sim, você não leu errado. A água com um dos 2 componentes em jejum pode ajudar a perder peso. A dosagem de vinagre é de 50 ml para 250 ml de água. Você pode tomar um dia sim um dia não e também pode preferir tomar apenas uma vez por semana.


2 - Água morna ou natural o dia todo

Pode parecer bobeira, mas um organismo que precisa queimar calorias precisa estar "mais aquecido" que um organismo que não. Essa dica foi dada pela minha nutri que disse: "Tome sempre água em temperatura ambiente, será muito melhor pra o seu emagrecimento". E confesso que ela tinha razão.

3- Faça atividade que você gosta.

Ok, essa é muito clichê mas é a melhor dica que você verá. Se você quer uma atividade física que vai te ajudar a emagrecer e ficar bem de corpo e de saúde mental, faça o que você gosta.
Eu faço na academia basicamente correr! é minha atividade favorita e de jeito algum vou deixar de lado porque não tenho tempo. Vou sempre que posso.
Outras que gosto e faço sempre são dançar (em casa mesmo), pular corda.
Faça aquilo que te faz feliz, porque se você fizer por pressão vai ser pior.

4- Menos estresse mais sorriso.

Essa vc vai me perguntar: ok, mas como eu controlo isso? Simples. Fique mais tranquilo e faça coisas das quais te fazem sorrir. Se você continuar sempre fazendo coisas que te desagradam fica difícil.
Pois se sua rotina te estressa, cace espacinho de tempo, mesmo que seja pequeno para fazer algo que lhe faça bem. Que você tenha prazer em fazer.
Estresse ativa o cortisol, o cortisol ativa os níveis de insulina no corpo. Com muita insulina liberada, mais dificuldade de perder peso [ e rápido]

5- Coma saudável. Mas coma por vontade

"ah suas dicas são clichês"  sim gente, é o clichê que funciona. Veja bem; você necessita comer verdura e frutas para ser saudável, mas não vou parar minha frase por aqui.
Que tal começar devagar? Talvez você tenha desejo de mudar toda sua alimentação mas não saiba por onde começar. Então comece um passo de cada vez: uma semana pra se adaptar com quantidade de água bebida, na outra introduza saladas, verduras... em outra frutas e assim por diante.


bom espero ter sido útil. qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Um sonho com significado