O amor chegou! E agora?

Cena da série "O diário de Carrie"


    Esperar ou não esperar?  Ficar com muitos garotos e tentar achar o certo ainda nessa bagunça? Como vou saber que o garoto certo é aquele?  Todas as garotas tem esse tipo de dúvida. Mas sendo sincera só tem uma solução: ore para Deus.
   E  você aí do outro lado deve estar pensando "ela está brincando com a minha cara"  não, não estou. Orar e esperar sempre é o melhor. O mundo anda conturbado e os jovens andam "ficando" com todos para ver se acham a pessoa certa, mas mau sabem que quando essa pessoa chega, não há motivos para ter dúvida. E não tem como ter dúvida. 
    Tá, e como eu peço para Deus? Diferente do que as pessoas pensam, orar para Deus não tem um padrão. Você pode orar como se tivesse conversando com alguém. E esse alguém é Deus. Então, ajoelhe e peça para ele o que você deseja em um garoto. Vale lembrar que você está pedindo, mas quem escolhe é Deus. E se ele achar que o que você pediu é o que você merece, então você terá. Não fique frustrada se nas suas orações você pediu um moreno cor do pecado e na vida real se apaixonou por uma pessoa branca. Talvez a alma dele seja tão morena quanto a cor do pecado rsrsrs.
   Bom, vamos conversando por tópicos. O primeiro é ficar. Quem é da igreja evangélica sabe que na igreja não tem dessa de ficar ficar. O que pode acontecer é o casal querer se conhecer melhor e então virar amigos. Mas só amigos hein, nada de friendzone e depois fazer coisa errada. Nessa fase, o futuro casal começa se aproximar e conversar melhor. Diferente dos relacionamentos no mundo, é nessa hora que você já tem que conhece-lo o suficiente pra saber se ele é o cara para você. ( aqui, nada de beijos. Apenas abraços e muita conversa. Vocês estão em um relacionamento de côrte "onde temporariamente não há relacionamento físico").
   Segundo ponto: o namoro.  Como começa? Como funciona?  Começa quando o garoto sente que ela é a menina. Dificilmente é ao contrário. Então, eles começam a orar, pedindo para Deus que tudo na vida deles dê certo e que tudo seja como eles esperam. E quem namora quer casar. Então esteja certa de que quando disser sim pro seu namorado, você não está olhando para ele apenas num relacionamento momentâneo. Esse relacionamento vai durar... e muito!
   Então, tenha certeza de que é ele que te completa em todos os sentidos. Que você não tem vergonha de conversar besteira com ele, brincar, vocês tem intimidade suficiente para fofocar e ainda assim ficar entre vocês dois. Um relacionamento a dois. é a dois. Sendo assim, quando os amigos perguntarem algo que você considere íntimo, não sinta vergonha de dizer que não quer falar sobre isso. Afinal, se fosse ao contrário, você não gostaria que seu namorado dissesse né?
     Casamento. Ah! que parte linda! Você disse sim para ele quando começaram a namorar, e agora você está noiva. Se você chegou a esse ponto é porque certamente realmente estão apaixonados. Programe seu casamento do jeito que você sonhou. Lembre-se de ser realista com valores de vestido e decoração, buffet e etc. Não exagere só porque você sonhou calçando um salto de cristal. Entre na realidade e talvez as coisas que você ache no dia-a-dia te encantarão muito mais.  Lembre-se de que quem casa quer casa. Mesmo que seja alugada. Não deixe que a família tome conta deste momento entre vocês dois. E tudo será difícil no começo. Calma. Adaptação também faz parte.
    Não vale ficar irritada ou chorar porque está com saudades da mãe. Lembre-se que por diversas vezes você quis sair de casa e agora você está saindo como sua mãe queria: casada. Então, arrume seu cantinho, e faça suas coisas como você gosta. Sua mãe ainda estará lá na casa que era sua e você pode a visitar muitas vezes.
    Lembrete: não é porque você se casou que você tem que ter filhos logo de imediato. Se o casal não se sente preparado, esperem.

Sejam muito felizes!  E curta a vida, independente da fase que você está, citada acima. Beijos :*




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?