#Reflexão da semana: Como se apaixonar de novo por si mesmo

     Eu estava atenta. Olhava para os lados e as coisas novas chegavam e não me realizavam. Muitas das coisas que programei na vida ficaram no meio do caminho, outras eu consegui suportar na bagagem.
   Comecei namorar, entrei pra faculdade. O que as duas coisas tem em comum? Pode ser  que você tenha respondido: estão na sua vida, mas não. Essa não é a resposta. As duas coisas tem em comum que trazem uma nova diversidade pra minha vida.
   É fácil ver uma rosa e se encantar correto? Difícil é ver a rosa todos os dias e ter a certeza que aquela rosa lhe agrada todos os dias. Assim são com as coisas da vida. Descobrir o que lhe encanta todos os dias se torna difícil ao passar do tempo. Ainda mais nesse mundo tecnológico que estamos, onde tudo dura muito pouco e logo está sendo substituído por outras coisas.
   E qual o segredo pra se apaixonar de novo por si mesmo? Pela vida? Essa parte do texto vai ser triste, mas é de bom agrado que você leia: primeiro você terá que se perder. E muitas pessoas irão pensar o que eu pensei "pra que me perder e ter o trabalho de me encontrar de novo?". Pois acredite, você irá se perder sem querer. A cada esquina que você cruzar, um pouco seu ficará. E em uma esquina da vida você irá deixar seu gosto por ouvir música alta no carro e cantar sem querer saber de nada. Em outra esquina você largou a paixão por bolo de caneca na sexta-feira, passou mais um dia e você não leu o livro daquela autora que você gostava, no horário que você ia dormir.
   Algumas coisas são válidas deixar pra trás. É como uma mala. Não dá pra carregar tudo e querer pegar tudo o que está por perto, porque não irá caber. Convém ver o que te importa e o que não lhe interessa deixar. Porque pode vir alguém ao relento e pegar logo o que você deixou, e isso o fará feliz.
    Mas convém você ver o que te interessa. Nunca caminhe lado a lado com uma pessoa e jogue algo que você gosta pra fora de sua mala. Pode ser que essa pessoa decida na próxima esquina não andar mais junto de você... e cadê aquele sonho que você tinha de ir para Londres? Largou né?! Porque?
   Tudo é muito "meio a meio". É interessante ver se na mala do seu amigo tem algo que lhe agrade e "puf" pegar emprestado, dar algo de si, e nunca esperar nada em troca.
    E hoje eu percebo que é difícil me apaixonar de novo por mim mesma com tantas coisas que deixei e que eu gostava. Mas não é impossível voltar atrás. Como dizia chorão: o impossível é só questão de opinião.


Valéria Nogueira


Amores espero que gostem do texto. Se gostar peço que me avisem pelos comentários ou etc, porque vou trazer sempre no sábado um texto de reflexão pra vocês ok?





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?