#Reflexão da Semana: Você já parou pra se amar?

      Estava eu sentada de frente ao meu computador pensando: "Porque as pessoas não se amam?". E então você vem me perguntar "Como você sabe que ninguém se ama?". Vamos ser francos nesse post? Pessoas que se amam se valorizam. Fazem as coisas corretas porque tem orgulho do resultado.Quem se ama se dá valor, e não digo que não se dá valor a mulher que  dorme com um cara no primeiro dia, ou enche a cara de tequila. Se amar vai além do que você quer fazer da sua vida.
    O amor tem prioridades. Não dá pra amar uma coisa e achar que ela vai esperar, ou amar fazer algo e largar de lado como se aquela "chama do sentimento" continuasse acesa por muito tempo. Não vai continuar. E lhe digo mais: se você gosta muito,não tem que largar de lado por coisa nenhuma.
Eu achei interessante (e já citei isso em outro post) uma frase que meu pastor falou. Na frase ele falava mais ou menos assim: "Essa sua vidinha morta e mais ou menos que você está levando, NÃO olhe pra trás. Não espere do passado coisas boas porque se fosse,era presente. Deus lhe fez novo, uma nova criatura. Passe a fazer o que ama, o que deseja, largue essa vidinha mais ou menos e morta que você carrega e VIVA."
 Confesso que fiquei empolgada com as palavras dele.Era basicamente tudo o que eu necessitava para viver HOJE.
    Depois que terminei meu namoro, eu fiquei meio "ok, e agora, o que vou fazer?". Como se a vida pra mim tivesse acabado sabe? NÃO, não acabou, nunca acabará. E se eu demorar anos pra me apaixonar de novo ou nunca mais quiser um garoto comigo, isso agora não faz a menor diferença. Estou descobrindo o que é me amar. E junto,aprendi a amar aquele que sempre me deu valor e não importa o que eu faça está do meu lado todos os segundos: Jesus.
Eu dou valor a Jesus.É um pai, é um noivo, é o amor da minha vida. Com ele não tem tempo ruim, me ensina a cada dia que o essencial para viver está na vida. Está na graça de sorrir numa tarde com as amigas.Está em fazer uma festa surpresa pro melhor amigo.A graça de viver é louvar pra Deus e sentir seu amor tocar.
    Se você não tem nenhuma religião não pense que o mundo acabou porque você não tem um amor desses. A vida lhe transforma. E de repente você passou a amar comer batata frita de tarde, dormir mais cedo à noite mesmo que seus amigos te chamem de velho, você nem sabia mas descobriu que é apaixonado por corrida.Você não descobriu sensação mais prazerosa depois que leu um livro ao ar livre.
Acreditem: isso é amor. E é amor próprio, amor que invade e renasce. Amor que não se mede de maneira nenhuma. Pode fazer aquilo 1 vez ou 3 vezes sempre estará se sentindo bem.
   O que eu queria dizer nesse texto é simples: é muito fácil achar uma pessoa e dizer que a ama e se largar de lado. Difícil é achar um pessoa que você goste, mostrar pra ela o que você ama e então ela lhe amar, e vice versa. O mundo anda muito individualista, anda muito "eu faço o que eu quiser". E nessa, você acaba por juntar com uma pessoa e não ter nem o amor dela, nem o seu próprio amor.
    Mas lhe digo nessa tarde: Se você está lendo isso e tem 80 anos, ou tem 18 não importa: Viver depende unicamente de você. Vá, e descubra o que você ama.

Beijinhos :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei e aprovei! Kolene de manga

Novo dia + Metas novas + Fones antigos

Cafeína: Porque parei de tomar?